3 de mar. de 2011

Especialização Em Futebol e Futsal: da Iniciação ao Alto Rendimento

FUTEBOL E FUTSAL: DA INICIAÇÃO AO ALTO RENDIMENTO - Inscrições abertas PDF Imprimir E-mail


JUSTIFICATIVA
O Futebol e o Futsal são modalidades esportivas de maior número de praticantes em nosso país, tanto no ambiente da escola quanto em clubes (SANTANA, 2004), alcançando nas últimas décadas um expressivo avanço nos aspectos científicos da preparação física, técnica e tática, exigindo dos profissionais uma constante atualização. O Curso de Especialização Lato Sensu em “FUTEBOL E FUTSAL: DA INICIAÇÃO AO ALTO RENDIMENTO ATRAVÉS DE UMA ABORDAGEM TEÓRICO/PRÁTICA” de 416h, pretende proporcionar formação continuada a profissionais graduados em Educação Física, ressignificando conceitos e suas práticas esportivas. O eixo central da proposta do curso está inserido nas discussões que englobam os aspectos metodológicos do ensino-aprendizagem-treinamento na escola e no clube de Futebol e Futsal, sustentado em bases científicas que buscam a melhora do desempenho e da qualidade de vida dos praticantes de diferentes faixas etárias dessas modalidades. O curso almeja ir além das propostas tradicionais de especialização, pretende-se que os alunos vivenciem experiências práticas durante sua formação. Assim, independente do ambiente que será desenvolvido, espera-se que os participantes possam se apropriar de novos paradigmas que possibilitem orientar suas ações pedagógicas no trato com as modalidades seja no processo de iniciação e/ou treinamento de alto nível.

OBJETIVO GERAL
Oferecer formação continuada a profissionais graduados em Educação Física, proporcionando novos conhecimentos no Futebol e Futsal, que possam possibilitar mudanças em suas práticas pedagógicas cotidianas, tanto no ambiente escolar quanto no alto rendimento.

PÚBLICO-ALVO
Licenciados em educação Física e áreas afins, que tem como campo de atuação as escolas, clubes esportivos e escolinhas de iniciação esportiva, e ressentem-se de embasamento teórico-prático e pesquisas nessa área, para enfrentar os desafios atuais.

COORDENAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA
Prof. Otávio Nogueira Balzano, Mestre/UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário